• Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Porque investir no Mercado imobiliário de Florianópolis?

Porque investir no Mercado imobiliário de Florianópolis?

Há alguns anos, a capital catarinense vem se tornando conhecida mundialmente não somente pelas inúmeras praias paradisíacas, paisagens deslumbrantes, e os altos índices de educação e segurança, mas também por sua vocação empreendedora, sendo considerada  a “Vale do Silício da América Latina” pela BBC World.

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) da Endeavor Brasil – filial nacional da ONG norte-americana, Florianópolis é a cidade brasileira com maior crescimento econômico. 

Como podemos ver, já se foi o tempo que Florianópolis era apenas um pedacinho de terra perdido. Atualmente, a capital catarinense é um dos destinos mais procurados pelos turistas e atrai anualmente milhares de novos moradores, que buscam por qualidade de vida.

Todos esses atributos fazem com que os imóveis residenciais do município sejam dos mais valorizados do Brasil.

Segundo Índice FipeZap, que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades, nos últimos 12 meses, o preço médio dos imóveis residenciais em Florianópolis aumentou 5,82%, sendo o maior entre os municípios pesquisados.

A capital Catarinense é detentora do quarto metro quadrado mais valioso do Brasil, segundo a tabela FipeZap. Ela fica atrás apenas das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Balneário Camboriú, respectivamente.

 a cidade vai na contramão das outras capitais, chegando a um rendimento acima da inflação, mostrando-se superior ao que acontece no mercado imobiliário de grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

Mas o que faz de Florianópolis tão especial?

São muitas as razões que levam investidores a comprar ou construir na cidade. Dados do Programa das Nações Unidas apontam Florianópolis como a capital brasileira com o melhor IDH do país, ou seja, é uma das cidades brasileiras com melhor qualidade de vida, além de se destacar na oferta de mão de obra qualificada e geração de emprego.

A Ilha da Magia é uma das menores capitais do país, com poucas opções de locais para construção e por ser uma Ilha, a maior parte da cidade é área de Preservação Ambiental, com o percentual destinado a construções quase completo. A escassez de espaço e a alta demanda tornam o metro quadrado da Capital como um dos mais caros do país.

Além disso, de norte ao sul de Florianópolis, é possível desfrutar de um estilo de vida tranquilo, sem perder todas as facilidades de morar em uma capital. Sua natureza rica em biodiversidade conquista todos que a visitam.

Praia lindas e conexão com a natureza

Não há quem conheça Florianópolis e não se apaixone pela natureza exuberante

A cidade está em meio a Mata Atlântica, oferecendo um contato muito próximo com fauna e flora brasileira.  Sem contar a beleza de seu oceano, dividido em mais de 42 praias espalhadas por toda a cidade de norte a sul.

A qualidade de vida é um dos pontos que mais aumenta a demanda por imóveis e movimenta a construção civil de Florianópolis.

Então, vale a pena investir no mercado imobiliário de Florianópolis?

 

Com certeza vale a pena investir no mercado imobiliário da Ilha da Magia. Seja por meio da revenda de imóveis, ou renda extra com aluguel de temporada ou anual.

É um excelente investimento, tanto para investimento de curto prazo, onde está pagando em média 0,6% do aluguel, o que dá 7,44% ao ano, ou seja, o dobro da SELIC, quanto para investimento de longo prazo, onde o imóvel tende a dobrar de valor em 10, 12 anos, pois tem toda a valorização do imóvel e o rendimento da locação.

Além disso, a desvalorização dos imóveis na capital catarinense é algo improvável, já que nos últimos meses foi registrado um aumento da procura por imóveis em Florianópolis.

E Quais são os bairros mais valorizados da Cidade?

Segundo informações do Sinduscon da Grande Florianópolis, os bairros mais valorizados atualmente são Trindade, Centro, Campeche, Lagoa da Conceição, Agronômica e Jurerê Internacional

Seja para morar ou investir em um patrimônio, investir no mercado imobiliário de Floripa é, sem dúvida, um ótimo negócio. Assim, caso essa seja a sua escolha, saiba que a cidade tem recebido novos lançamentos que movimentam a construção civil e são opções incríveis para você realizar o seu sonho de morar próximo a natureza.

Quer investir em Imóveis em Florianópolis? 

Eu posso te ajudar a realizar esse grande passo. 

6.963 Comments